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    Política de Qualidade do HRC

    Aprimorar continuamente os processos de trabalho, com foco no cuidado seguro e de qualidade, para atender as necessidades do usuário.

    Diretrizes e Ações

    O HRC tem como compromisso a Qualidade do Atendimento e a Segurança do Paciente, para isso busca permanentemente o aperfeiçoamento dos processos com foco nos resultados, principalmente na satisfação de seus usuários.

    A gestão da qualidade no HRC está fundamentada na missão, visão e valores da instituição e nos seguintes princípios:


    • Excelência na assistência e na gestão hospitalar
    • Segurança e a efetividade da assistência
    • Responsabilidade socioambiental
    • Eficiência no uso dos recursos

    As ferramentas da qualidade são usadas para a identificação das oportunidades de melhorias, correção e prevenção de novas ocorrências. Para a preservação e aprimoramento contínuo dos processos assistenciais e de apoio são usadas as estratégias:

    • Gerenciamento do acervo de documentos
    • Práticas baseadas em evidências
    • Avaliações internas e externas
    • Educação permanente dos colaboradores
    • Disseminação da cultura da qualidade e segurança
    • Gestão por diretrizes
    • Prática das Metas de Internacionais de Segurança
    • Canais de comunicação com o usuário

    A qualidade deve ser um atributo de todas as atividades e responsabilidade de todos os colaboradores.

    
    Avenida Dr. Odair Pacheco Pedroso, 171 Jardim Monte Santo - Cotia/SP - CEP: 06717-200, Telefone: 11 4148-9070
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