Entendemos a humanização como um atributo essencial dentro da visão de cuidado integral em saúde, e por isso, desde a nossa estadualização, temos o atendimento humanizado como uma diretriz institucional. Em 2012 passamos a ser Referência em Boas Práticas de Humanização pelo Programa HumanizaSES.
A doença como um momento de crise, traz para o hospital o paciente e a família mais vulneráveis, física e emocionalmente. A instituição, por meio de seus profissionais, está preparada para acolher o paciente e sua família de maneira integral e humanizada.
A Política de Atendimento do HRC teve a sua construção iniciada ainda em 2007 com discussões realizadas pelo CTA – Conselho Técnico Administrativo da instituição, com o objetivo de alinhar o atendimento oferecido ao preconizado pela PNH - Política Nacional de Humanização, essa discussão foi ampliada para um grupo maior de colaboradores que juntos deram forma a política, que expressa a missão, a visão e os valores da instituição na prática diária de atenção a saúde.
Com o objetivo de prover cuidado integral ao paciente e acompanhante, oferecendo um cuidado digno e de qualidade, o HRC investe numa série de dispositivos como a ambiência de seus espaços e a estrutura de uma equipe multidisciplinar forte, focada no cliente e alinhada com a visão da instituição, destacando nesta linha:
Visita ampliada e direito ao acompanhante
Atenção Psicológica no Hospital-Dia Pediátrico
Classificação de Risco
Banco de Leite Humano
Familiar Participante
Escuta Qualificada
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