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    15 de Jul de 2019
    Projeto de Acreditação da Joint Commission Interna

           “Nada é tão bom que não possa melhorar”, com certeza você já deve ter ouvido essa frase em algum momento da vida, afinal, vivemos em um mundo de constantes mudanças e quando conquistamos um objetivo sempre surge um novo a se superar.
           Podemos chamar essa busca por resultados cada vez melhores de melhoria contínua, que é uma prática adotada pelo HRC para estimular um desenvolvimento cíclico e sem fim. Afinal, sempre há novas oportunidades para serem identificadas e colocadas em prática.
           Dentro dessa perspectiva, chegou o momento em que muitos no HRC já almejavam, o início do projeto de certificação da Joint Commission Internacional.
           “Antes de realizar a avaliação de acreditação propriamente dita, temos que passar por algumas etapas de treinamento e consultoria com a equipe da JCI para adequarmos nossos processos dentro dos padrões do manual” comenta Claudia Ceribelli Coutinho, gerente da qualidade e segurança.
            A primeira etapa desse projeto aconteceu durante o período de 3 a 7 d julho, os  grupos de facilitadores do HRC participaram de diversos treinamentos sobre os capítulos do manual de acreditação e o por avaliações simuladas em alguns setores.
           “É um modelo de avaliação bem dinâmico, deu para observar que os avaliadores querem visualizar os nossos processos na prática. Isso me deixou com um pequeno frio na barriga e um gostinho de desafio no ar, temos muitas oportunidades de melhorias ainda para aplicar no setor porém me sinto preparada para a próxima etapa”, comenta Josineide,  enfermeira da ala F.
            Após a avaliação educativa, o HRC ainda terá mais dois dias de consultoria com os educadores da JCI e depois, na última semana de agosto, a avaliação diagnóstica.
           “Esta avaliação tem como objetivo traçar um diagnóstico da instituição, evidenciando nossas pontuações em cada área de desempenho de acordo com o manual de acreditação da JCI e elaborar um plano de ação. Por isso, realizem ela como se fosse a avaliação final para que possamos realmente ver aonde estão nossos pontos fortes e fracos”, reforça Claudia, gerente da qualidade e segurança. 
     


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